quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ANTÓNIO GUTERRES NO DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA | «Há uma crescente e profunda divisão entre as pessoas, assim como entre as pessoas e as instituições políticas que existem para representá-las. O medo está guiando muitas decisões. Isto é um perigo para a democracia»






A mensagem de António Guterres no DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA 2017 - 15 de setembro:


«O Dia Internacional da democracia é uma oportunidade para reafirmar ao mundo os valores consagrados na Carta das Nações Unidas: paz, justiça, respeito, direitos humanos, tolerância e solidariedade. Ainda assim, em muitas sociedades ao redor do mundo há uma crise de fé. Globalização e progresso tecnológico ajudaram a retirar muitos da pobreza mas também contribuíram para a desigualdade e a instabilidade. Há uma crescente e profunda divisão entre as pessoas, assim como entre as pessoas e as instituições políticas que existem para representá-las. O medo está guiando muitas decisões. Isto é um perigo para a democracia.
É tempo de reconstruir as relações entre as pessoas e os líderes, nacionais e internacionais. É tempo para que os líderes ouçam e mostrem que se importam, com seus cidadãos, com a estabilidade global e com a solidariedade da qual todos nós dependemos. E é tempo para toda comunidade internacional enfrentar uma de suas maiores deficiências: nossa inabilidade de prevenir crises. (...)».  Continue a ler.





Sem comentários:

Enviar um comentário