terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CESÁRIA ÉVORA

«(...)
"Com o falecimento de Cesária Évora desaparece uma das vozes mais expressivas e originais da música mundial", lê-se no comunicado enviado pelo secretário de Estado.
No mesmo texto é referida "a forma inigualável como Cesária cantava, transmitia as emoções e os sentimentos de uma mulher que atravessou penosas dificuldades na vida, mas que soube regressar e vingar nos palcos com uma presença marcante".
"A qualidade da sua voz era de alcance universal, e o reconhecimento internacional que obteve comprovou isso mesmo", afirma o titular da pasta da Cultura.
Francisco José Viegas sublinha a "força e autenticidade" de Cesária que "permitirão que seja certamente recordada pelas gerações seguintes".
"Aos cabo-verdianos, e em especial ao meu homólogo, o ministro da Cultura Mário Lúcio, envio um sentido abraço por esta perda que a todos afeta mas que os cabo-verdianos sentirão com uma dor ainda maior", escreve o secretário de Estado que enviou "condolências à família e amigos" da cantora. (...)». O resto da notícia.
O Funeral de Cesária Évora realiza-se hoje em Cabo Verde. O Governo Português fez-se representar pelo Secretário de Estado da Cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário