quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

OLÁ CRIANÇAS! OLÁ JOVENS! | TALVEZ LHES INTERESSE (102) | «Photo Ark - Exposição Mais Vista da National Geographic Chegou a Lisboa»


«Photo Ark - Exposição Mais Vista da National Geographic Chegou a Lisboa

Depois do Porto, a arca fotográfica de Joel Sartore chegou a Lisboa, com mais de 100 fotografias em exposição, na Cordoaria Nacional. Não perca a oportunidade de ver a exposição da National Geographic mais visitada em todo o mundo. 



Há 13 anos, Joel Sartore iniciou uma missão: fotografar as 12 mil espécies animais que vivem em cativeiro. Era o início do Photo Ark – A Nova Arca de Noé, um projeto inovador e ambicioso que pretende criar um arquivo inédito da biodiversidade global e inspirar o público a dedicar-se à conservação das criaturas mais vulneráveis no planeta.
Fotografar todos os animais, de todos os jardins zoológicos e de todas as reservas do mundo, pode parecer uma tarefa de proporções quiméricas, mas não para Joel Sartore, reconhecido fotógrafo da National Geographic. Até ao momento, fotografou cerca de 8 mil espécies. Este projeto pretende alertar e relembrar a importância da conservação destas espécies para o nosso planeta. Se nada mudar, até 2100 podemos perder metade das espécies animais.
Estes retratos permitem-nos olhar para estas espécies de uma forma diferente. Fazem sobressair as suas características únicas e encantadoras. Alguns dos retratos são individuais e outros têm vários animais, mostrando a interação de animais mais velhos com as suas crias. Uma das fotografias que pode ver na exposição é a da espécie 8.000, encontrada no Douro.
A exposição da National Geographic teve mais de 60 mil visitantes no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e chegou a Lisboa, com mais de 100 fotografias de animais de todo o mundo, 12 delas fotografadas em Portugal. Photo Ark está aberto ao público até 5 de maio de 2019, na Cordoaria Nacional, e disponibiliza visitas guiadas para grupos e atividades lúdicas para crianças. Compre os bilhetes para a exposição aqui.
Com uma seleção de alguns dos retratos mais emblemáticos do portfolio Photo Ark, esta é uma oportunidade imperdível de contemplar de forma única algumas das espécies animais com as quais partilhamos o Planeta – muitas delas em grave risco de extinção e outras já extintas. Em cada retrato, a arte de Joel Sartore traz-nos um olhar diferente que tem a capacidade única de humanizar cada espécie, de nos cativar para a sua essência, de nos explicar a sua história e de nos relembrar a sua importância». Saiba mais.




Sem comentários:

Enviar um comentário