quinta-feira, 18 de agosto de 2016

«Mulher d'Armas»










«Este foi o primeiríssimo tema que Os Quatro e Meia apresentaram em público. Já lá vão quase três anos e esta música continua a seguir connosco para onde quer que vamos. Composta por duas figuras incontornáveis da Música Portuguesa, Carlos Tê e Rui Veloso, tem aquele balanço que não deixa ninguém indiferente e que, para quem não conhece, leva a perguntar "De quem é esta música?". Pois, é verdade, este tema é do Pai do Rock Português!». Daqui.


Mulher D'armas


O meu amor 
Quando se foi 
Pela barra desse rio 
Disse que vinha 
Mas não veio mais 
Trocou-me por um navio


Ao meu amor 
Não lhe perdôo 
Com ele não me ter levado 
Sou mulher de armas 
Queria ver mundo 
Conquistá-lo ao seu lado
Aqui estou eu viúva e orfã 
Meu destino é carpir 
O dele é nobre 
Navega e descobre 
E eu nada tenho a descobrir
O meu amor 
Onde está ele 
Trocou-me por uma quimera 
É um mundo de homens 
A fazer a guerra 
E de mulheres sempre à espera
Ao meu amor 
Mando lembranças 
Quando sózinha me deito 
Queria amar outro 
Mas partiram todos 
Não ficou nenhum de jeito
Aqui estou eu viúva e orfã 
Meu destino é carpir 
O dele é nobre 
Navega e descobre 
E eu nada tenho a descobrir
Meu coração 
Como estás tu 
Trocado por um convés 
Vê minhas armas 
Já se calaram 
E tu perdeste outra vêz
Quando me lembro 
Como tu eras 
Mais largo do que esse mar 
O amor que tinha 
Dei-o à toa 
A quem o queria agarrar
Aqui estou eu viúva e orfã 
Meu destino é carpir 
O dele é nobre 
Navega e descobre 
E eu nada tenho a descobrir

Sem comentários:

Enviar um comentário