segunda-feira, 24 de setembro de 2018

FESTIVAL | «Olhares do Mediterrâneo /Cinema no Feminino» | 27 A 30 SETEMBRO 2018 | CINEMA SÃO JORGE | LISBOA



Celebrando a Diversidade
Chegamos à 5ª Edição. Pela quinta vez, vivemos o desafio de organizar um festival de cinema que reúne filmes de diferentes países do Mediterrâneo. Mostrar a diversidade social e cultural do Mediterrâneo através do cinema continua a ser um desafio estimulante e que a cada ano acrescenta novos olhares e novas perspectivas.
A nossa opção de nos centrarmos no cinema realizado pelas mulheres destes países traz um olhar particular e pouco divulgado sobre a diversidade deste contexto. O programa deste ano mantém como principal objectivo mostrar obras que dificilmente encontrariam em Portugal um circuito de exibição, e assim divulgá-los junto do público português.
Ao longo destes cinco anos, a equipa foi crescendo, transformou-se e consolidou-se. A entrada de novas pessoas é também um contributo valioso para a pluralidade de olhares. Mantendo o espírito e a dinâmica de uma iniciativa que começou como um projecto de amigos, o festival Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino continua a crescer e é hoje parte incontornável do roteiro dos festivais de cinema de Lisboa.
A programação que preparámos para 2018 traz-nos um conjunto de filmes e actividades que revelam uma pluralidade de formas de viver e os diferentes olhares sobre o mundo que nos rodeia fazendo assim um Festival que apela à criatividade e à consciencialização da igualdade na diversidade.
Antónia Pedroso de Lima e Sara David Lopes
Direcção do Festival


Sem comentários:

Enviar um comentário