sexta-feira, 11 de setembro de 2015

NO FESTIVAL DE CINEMA DE TELLURIDE | Apresentação do filme « As Sufragistas» e revelações de Meryl Streep sobre igualdade entre homens e mulheres





«Meryl Streep escreveu a 535 políticos... e recebeu 5 respostas


A atriz contactou todos os membros do Congresso dos EUA apelando à aprovação de leis para uma maior igualdade entre homens e mulheres, mas foi ignorada.


A 23 de junho deste ano, no dia a seguir ao seu 66º aniversário, Meryl Streep enviou uma carta personalizada a cada um dos membros do Congresso dos EUA a pedir-lhes para reavivarem a batalha para consagrar uma Emenda sobre a igualdade de direitos na Constituição, assegurando a paridade para as mulheres de acordo com a Lei.
Cada carta era acompanhada de um livro, "Equal Means Equal" [Igual Significa Igual], da autoria de Jessica Neuwirth, presidente da ERA Coalition, uma organização que faz campanha por essa Emenda.
Dois meses e meio depois, a estrela deu conta que o seu apelo foi praticamente ignorado pelos 435 representantes e 100 senadores que formam o Congresso dos EUA: "Recebi cinco respostas".
A revelação surgiu durante a apresentação de "As Sufragistas", no Festival de Cinema de Telluride, um drama histórico sobre o movimento pelo sufrágio feminino na Grã-Bretanha no início do século XX.
Muito bem recebido, o elenco inclui Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Romola Garai, Ben Whishaw e Brendan Gleeson». Continue a ler na Sapo.





Sem comentários:

Enviar um comentário