terça-feira, 29 de setembro de 2015

MARIN ALSOP | «Desigualdades quer sejam de género, económicas ou raciais, devem ser combatidas com o poder da música (...)»



Aconteceu a meados deste mês,  mas é sempre altura para lembrar o que Marin Alsop disse na última noite dos Proms 2015 no Royal Albert Hall, e podemos fazê-lo através de trabalho disponível no site da TSF. O titulo: «Festival Proms da BBC marcado pela crise dos refugiados». De lá:
«No encerramento do maior e mais popular festival de musica clássica do mundo, que se realiza todos os anos em Londres, a Orquestra sinfónica da BBC foi pela primeira vez dirigida por uma mulher. A maestrina norte-americana Marin Alsop apelou ao ensino da música como forma de combate às desigualdades num mundo cheio de diferenças. Desigualdades quer sejam de género, económicas ou raciais, devem ser combatidas com o poder da música para trazer ao de cima aquilo que de melhor a Humanidade tem para oferecer. (...). Continue a ler e a ver. E saiba mais de Marin Alsop, por exemplo, através da sua conta Twitter. E também no seu site, onde, aliás, se encontra o discurso  de 12 de setembro dos «Proms». E aproveitemos a ocasião para um momento de música do Festival:



«BBC last night of the Proms 2015 - Arvo Pärt "Credo"»



Sem comentários:

Enviar um comentário