segunda-feira, 28 de setembro de 2015

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA «QUEER LISBOA» | Os vencedores

 

Entre 18 e 26 do corrente mês de setembro  teve lugar em Lisboa o Festival Internacional de Cinema Queer:  conheça os vencedores. 
E sobre o Festival: «O Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer é o primeiro festival nacional criado com o propósito específico de exibir novas propostas cinematográficas de temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual, um género cunhado internacionalmente como Cinema Queer. Este é um cinema que irrompe com crescente expressão nos grandes festivais de cinema internacionais e é objetivo do Queer Lisboa o de programar o que de mais relevante em termos estéticos e narrativos se faz no panorama mundial, visando colmatar o facto de esta cinematografia ser de acesso restrito ao grande público. Contiune a ler.
De entre os premiados na modalidade Documentário, «Call me Marianna»: «Marianna é uma atrativa mulher de 40 anos que acaba de processar os pais a fim de conseguir uma mudança de sexo. Alienada pela mãe e ignorando os seus melhores amigos, procura refúgio num grupo de teatro onde chega a termos com a sua situação ao ensaiar uma peça baseada no seu próprio passado. Já em contagem decrescente para a cirurgia, Marianna começa um romance improvável com um homem mais velho que lhe oferece um raio de esperança, mas continua atormentada pela ideia de perder o que lhe é mais querido, a sua família, o que não a faz esquecer os sacrifícios permanentes que enfrentamos para sermos nós mesmos».
A realizadora é Karolina Bielawska:






Sem comentários:

Enviar um comentário