terça-feira, 8 de setembro de 2015

MARIANA MONTEIRO | Campeã das Nações Unidas para a Igualdade de Género | ENTREVISTADA PELA VISÃO


Ver aqui


«Feminismo é igualdade

A atriz Mariana Monteiro tem vindo a apelar nas redes sociais para temas como a igualdade de género e a erradicação da violência contra as mulheres.


Esta semana assinalou-se o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas de Pequim. Razão para uma conversa com a Champion das Nações Unidas da igualdade de género.
A atriz Mariana Monteiro tem vindo a apelar nas redes sociais para temas como a igualdade de género e a erradicação da violência contra as mulheres. Discursou no debate sobre a violência doméstica na Assembleia Municipal de Lisboa, participou nas campanhas "Girl Summit" e "Time To Act", e protagonizou na minissérie, "Mulheres de Abril". Razões suficientes para as Nações Unidas nomearam Mariana como Champion. O objetivo é aproveitar a visibilidade da atriz para abrir discussões sobre estes temas. Conheça um pouca as suas ideias e a sua maneira de pensar sobre temas que ainda abalam a nossa sociedade. 

Como é que surgiu o convite para ser Campeã das Nações Unidas?
MM- Mariana Monteiro - Aconteceu através da agência [de Mariana], porque tinha feito duas campanhas, a Girl Summit e a Time to Act, uma sobre a violência contra as mulheres, em conflitos armados, e a Girl Summit sobre o acesso à escolaridade na Nigéria, que estava a ser negada. Também já tinha feito uma campanha para a Sic, em 2009, contra a violência doméstica, chamada, "Todos os homens que fazem parte da minha vida, nenhum será mais do que eu". E portanto tinha vindo a estabelecer uma ligação com campanhas que favoreciam a igualdade de direitos humanos». Continue a ler.



Sem comentários:

Enviar um comentário