sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PEGADA CULTURAL | Prolongamento do Prazo de Submissão de Candidaturas




Desde logo, a razão próxima deste post sobre o programa PEGADA CULTURAL -  Artes e Educação Prolongamento do Prazo de Submissão de Candidaturas. Pode ler-se  no site do Programa:

Informa-se que o prazo de submissão de candidaturas ao Fundo para a Cooperação Bilateral, no âmbito do Programa "Pegada Cultural - Artes e Educação", foi adiado de 6 para 10 de janeiro, até às 17h00. 

Informa-se, igualmente, que o anúncio das candidaturas selecionadas passará de dia 20 para o dia 24 de janeiro. 
As visitas preparatórias, no âmbito do Fundo para a Cooperação Bilateral, só poderão realizar-se após o anúncio das candidaturas selecionadas, devendo as mesmas efetuar-se até 30 de março. 
O prazo para apresentação de candidaturas a apoios a projetos artísticos e educativos, no âmbito do Programa "Pegada Cultural - Artes e Educação", mantém-se até 31 de março.




Depois, para saber mais sobre este Programa,  o site oficial:  Pegada Cultural. Aqui pode ver por exemplo:
«O programa, designado “Pegada Cultural – Artes e Educação”, visa estimular a oferta e a procura de projetos artísticos com uma forte componente educacional. O programa atribuirá apoios tendo em vista o desenvolvimento de projetos artísticos e educacionais a serem implementados durante o decurso do projeto, criando, igualmente, oportunidades de formação em projetos artísticos e educacionais sob a forma de workshops interativos.É objetivo do programa facultar experiências artísticas a jovens estudantes e criar sinergias entre entidades artísticas, escolas e agentes locais, essenciais para o desenvolvimento futuro de projetos artísticos sustentáveis.O programa será implementado em cooperação coma a Direção Geral das Artes (DGArtes) e o Conselho das Artes de Noruega no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2009-2014, num montante de € 870.000,00».


E no site do eeagrants podemos ler:


«We strengthen bilateral relations with 16 EU countries and reduce economic and social disparities in the European Economic Area».


Sem comentários:

Enviar um comentário