quinta-feira, 25 de julho de 2019

TEATRO NACIONAL D.MARIA II | «Demo.cracia v.2019» | 26-27 JUL 2019 | LISBOA



26 - 27 JUL 2019
SEX, 21H30 > SÁB, 19H30

SALA ESTÚDIO | ENTRADA LIVRE *



«Para chegar a este espetáculo, investigamos e debatemos violações de direitos humanos no mundo; refletimos sobre nós e a nossa relação com os outros; improvisamos cenas e concordamos em dar voz a quem sofre e não tem como se defender; concordamos em expor alguns dos políticos no poder que acreditamos estarem a ameaçar os direitos humanos.
O texto foi construído com base em documentos, e testemunhos reais: World Report 2019 da Human Rights Watch; The Freedom Archives; World Justice News; Child Soldiers Arquives; ILGA Portugal; Amnistia Internacional; Comissão Inter-americana de Direitos Humanos; Chinese Human Rights Defenders; International Labour Organization; dezenas de reportagens e discursos dos políticos interpretados no espetáculo. 
Alguma ficção, construída a partir do William Shakespeare e do Heiner Müller para falar de guerra e poder; Joe Murphy e Joe Robertson e a sua Selva de Callais; um trecho da Isabel do Carmo, amavelmente cedido e uma breve passagem de Florbela Espanca, quando falamos de amor.
O resultado é uma manta de retalhos, um patchwork que dedicamos a todas as pessoas e organizações humanitárias cuja voz está neste espetáculo». Saiba mais.
_____________
*Entrada livre mediante o levantamento de bilhetes, na bilheteira do TNDM II. Limite de 2 bilhetes por pessoa, sujeito à lotação disponível.



Sem comentários:

Enviar um comentário