quarta-feira, 17 de abril de 2019

MARIA ALBERTA MENÉRES




Veja aqui


Maria Alberta Menéres morreu. Foi assim que a sua filha  Eugénia Melo e Castro nos deu a triste notícia: «Minha mãe adorada Maria Alberta Menéres hoje foi escrever histórias, contos e poemas maravilhosos para o céu. Meu amor minha mãe adorada. 25 Agosto 1930 / 15 Abril 2019». E tantos são os livros e as conversas que nos deixa. Como é mostrado, por exemplo, no seguinte  trabalho:

«Morreu Maria Alberta Menéres, a autora de "Ulisses"

Maria Alberta Menéres faleceu esta segunda-feira ao final da tarde, aos 88 anos. A escritora é autora de mais de 100 livros infantis e juvenis, destacando-se "Ulisses", uma adaptação da obra de Homero para alunos do 6º ano». Continue a ler.

E deste modo a nossa singela homenagem a Maria Alberta Menéres, que prolongaremos continuando a divulgar a sua obra. Comecemos, já:


SINOPSE
«Este livro fala-nos da poesia que é possível encontrar nas mais simples formas geométricas, as quais, todas contentes por lhes darmos importância e, assim, fazerem um figurão, se transformam em Figuras Figuronas!Se virmos bem, o mundo à nossa volta é todo feito de mil e um elementos geométricos que sempre nos acompanham e em que tão poucas vezes reparamos: cada qual com a sua poesia própria, ou seja, o sentido novo que só os nossos olhos atentos conseguem inventar». +.


Sem comentários:

Enviar um comentário