quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

MOSTRA DE CINEMA DA AMÉRICA LATINA | Abertura com «Severina» | DE 13 - 16 DEZEMBRO 2018 | CINEMA SÃO JORGE | LISBOA





Mostra de Cinema da América Latina
 «A Mostra de Cinema da América Latina tem a sua 9ª edição, entre 13 e 16 de dezembro de 2018, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2019, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé.
Abrindo com Severina, do brasileiro Felipe Hirsch, e fechando com Los Perros, da chilena Marcela Said, os trânsitos entre países, artes e artistas, nas mais diversas fórmulas, espelham a vitalidade e o espírito de cooperação de um território tão rico e diverso como a América Latina.

Um cinema de contágio produtivo entre regiões, que nos traz também música, literatura e artes plásticas, olhando de frente para as mudanças políticas, geográficas e migracionais latino-americanas». Saiba mais.






Duma critica sobre o filme: «(...)Filme – e livro – falam, entre outras coisas, do amor à literatura. Esse amor, digamos, um tanto extemporâneo numa sociedade com brutal predomínio das imagens sobre as palavras. Numa época de velocidade, imagens e superficialidade, a leitura parece, vamos dizer assim, um exercício a contrapelo dos costumes vigentes.(...)». Leia na integra.





Sem comentários:

Enviar um comentário