terça-feira, 1 de julho de 2014

«MEU CORPO NÃO É SEU Desvendando a Violência Contra a Mulher»



O THINK OLGA, recentemente ,  lançou o livro da imagem - um ebook: «a OLGA lança seu primeiro ebook. Meu Corpo Não É Seu é um ensaio sobre violência contra a mulher, publicado pela Breve Companhia, selo da Companhia das Letras, e escrito por Juliana de Faria e Bárbara Castro». Sobre o livro:
«Em abril de 2014, foi divulgada uma pesquisa do IPEA que trouxe dados chocantes sobre a percepção da população do país diante da violência sexual contra a mulher. O que mais chamou a atenção foi a informação de que 65% dos brasileiros acreditava que mulheres usando roupas reveladoras mereciam ser atacadas. Por dias, o assunto gerou intenso debate e campanhas que mobilizaram milhares de pessoas. O número alarmante seria corrigido depois pelo instituto de pesquisa, caindo para 26% - mas essa porcentagem não deixa de ser expressiva e prova quão forte ainda é a mentalidade que responsabiliza a vítima pelo crime que sofreu.
Com um texto claro e informativo, que une dados das pesquisas e reflexões mais atuais a depoimentos pungentes de mulheres que viveram situações de violência, este livro é fundamental para investigar por que a violência contra a mulher ainda é um dos tipos de crime mais recorrentes no mundo todo e por que tão pouco ainda é feito para preveni-la e denunciá-la».
SAIBA MAIS . 

«O ebook já está disponível para download nos sites da Cultural, Kobo, Amazon e Apple Store».



Sem comentários:

Enviar um comentário