quarta-feira, 2 de abril de 2014

OLÁ CRIANÇAS! OLÁ JOVENS ! TALVEZ LHES INTERESSE (29) | No Dia Internacional do Livro Infantil destaquemos Catarina Sobral





No Dia Internacional do Livro Infantil lembremos que  Catarina Sobral ganhou o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha 2014. Como se pode ver no site da DGLAB: «O prémio, no valor de 21.000 euros, é patrocinado pela editora Fundación SM e destina-se a jovens lustradores que tenham sido selecionados para a exposição anual de ilustração da Feira. O júri do prémio, que integrou Roger Mello (Brasil), Sophie Van der Linden (França) e Pablo Núñez (Espanha), elogiou na obra de Catarina Sobral, recentemente publicada no livro O meu avô, «a referência à tradição gráfica dos anos 1950, com uma interpretação contemporânea, e a composição da imagem baseada em básicas figuras geométricas». 



E para este dia para além do  bom PROGRAMA que sempre é LER  um LIVRO há, por exemplo, uma VISITA à ILUSTRARTE 2014. Termina já no próximo dia 13, e é mesmo a não perder.





Sem comentários:

Enviar um comentário