quarta-feira, 3 de abril de 2013

«SITIO COMUM»

A ideia de um sítio comum veio de posts como este, a propósito do  dia Internacional das Mulheres, que diz: A necessidade de um Dia Internacional da Mulher é comprovada pelo hábito crescente de encher este dia com cachos de flores e rubricas televisivas sobre maquilhagem. Mas também deste site:
International Women's Day


E  do facto de no nosso País ter havido um número significativo de iniciativas, divulgadas, eventualmente, de maneira muito dispersa. Pela nossa parte, até conseguimos sistematizar algumas sobre as quais fizemos posts autónomos  e que listamos  também na coluna à direita. Com a preocupação de lhe darmos alguma identidade dentro do conceito do Em Cada Rosto Igualdade.  Para que conste, para «memória futura», e dado que a vamos retirar, aqui fica o registo:

Mas nada que se possa comparar com o que vimos noutros espaços na web - da UMAR, da CEDAW, de Organizações Sindicais, em Sites Institucionais ... -   sendo certo que muitas das iniciativas foram anunciadas «muito em cima da hora». A ideia de um sitio comum, sem prejuízo de cada organização, em paralelo, manter os seus, que pudesse ser alimentado na origem, à semelhança  do  International Women´s Day 2013, parece-me mesmo um projeto a ser pensado! Por todos e todas que se interessam por estas causas. Bom, e podia não ser apenas para este DIA INTERNACIONAL. Qualquer pessoa pode verificar que muito acontece na esfera da Igualdade, divulgado em muitos sitios, mas nunca fazendo «mancha», o que, logo à partida, condiciona o acesso e, por conseguinte, o impacto. 

International Women's Day

Por último, as iniciativas em que participei,  no que me diz respeito, foram interessantes e com utilidade imediata. Só tenho pena que haja quem disso não tenha beneficiado porque nem soube que estavam a acontecer. É isso, no século XXI tem mesmo de trabalhar-se em REDE! Certamente que  o Dia Internaconal das Mulheres foi «um dia cheio»,  não só de flores e maquilhagem ... E, assim, nada contra as flores e a maquilhagem. Como remate estes dois posts:

de Ana Vidal -A soma dos dias
de Helena Sacadura Cabral  - dia da Mulher



Sem comentários:

Enviar um comentário