quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Manuela Silva


Continue a ler

Manuela Silva morreu. Por mais de uma vez escrevemos sobre Manuela Silva no Em Cada Rosto Igualdade. Por exemplo:  MULHERES EM DESTAQUE | Manuela Silva;  MANUELA SILVA | «Todos responsáveis pela casa comum».
Num desses posts escrevemos o que aqui neste momento queremos repetir:«Por fim, uma nota pessoal, desde sempre que tenho aprendido com Manuela Silva, mas  formalmente não foi minha professora, embora a «minha escola» também seja «Económicas». Não calhou. Contudo, há poucos anos cruzámo-nos, e hoje  tenho o privilégio de estar na sua lista de contactos e beneficiar, digamos, de forma direta, da sua energia, do seu saber em ação, que busca efeitos no presente mas sempre com futuro. Pessoas como Manuela Silva fazem-nos acreditar que o mundo pode ser perfeito. Está bem, quase perfeito!».
Manuela Silva era leitora do Em Cada Rosto Igualdade e com frequência nos agradecia/felicitava pela regularidade e pelos temas que abordávamos. E isso sempre foi para nós um privilégio e estimulo. Uma certeza: Manuela Silva morreu, mas nós não vamos esquecer o seu trabalho, e a ele havemos de voltar aqui no nosso blogue. 



Sem comentários:

Enviar um comentário