terça-feira, 24 de setembro de 2019

CARTA ABERTA DA DIRETORA EXECUTIVA DA UNICEF ÀS CRIANÇAS DE TODO O MUNDO | «Conflitos prolongados, crise climática, aumento de doenças mentais e desinformação online entre as maiores ameaças emergentes para as crianças»


Veja aqui

Em português no site da UNICEF MoçambIque:

«Nova Iorque – Conflitos prolongados, agravamento da crise climática, aumento do nível de doenças mentais entre jovens e desinformação online são algumas das ameaças globais emergentes mais preocupantes para as crianças, disse hoje o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em carta aberta da diretora executiva da organização, Henrietta Fore.
Além das ameaças existentes às pessoas mais jovens, como dificuldades de acesso à educação, pobreza, desigualdade e discriminação, a carta inaugural alerta sobre ameaças emergentes aos direitos das crianças e descreve um caminho para intensificar os esforços para enfrentá-las. A carta está sendo emitida como parte das comemorações do UNICEF do 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança – o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado no mundo.
"E a sua geração, das crianças de hoje, está enfrentando um novo conjunto de desafios e mudanças globais que eram inimagináveis para seus pais", escreve Fore. "Nosso clima está mudando para além do que poderíamos imaginar. A desigualdade está se aprofundando. A tecnologia está transformando a maneira como percebemos o mundo. E nunca antes tantas famílias migraram. A infância mudou, e precisamos mudar nossas abordagens junto com ela".
A carta enumera oito desafios crescentes para as crianças do mundo: conflitos prolongados; poluição e crise climática; um declínio na saúde mental; migração em massa e movimentos populacionais; apatridia; habilidades futuras para trabalhos futuros; direitos sobre os seus dados e privacidade online; e desinformação online. (...)». Continue a ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário