segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SHERYL SANDBERG | «Faça Acontecer»




«Passaram já 30 anos desde que as mulheres se tornaram metade da população com formação universitária nos Estados Unidos. Contudo, são os homens que ainda estão à frente da maioria dos cargos mais elevados nas empresas e nos governos. Embora fatores como a discriminação constituam obstáculos reais à ascensão das mulheres a lugares de poder, elas são também condicionadas por crenças e atitudes enraizadas no subconsciente. Com Faça Acontecer Sheryl Sandberg pretende analisar e ajudar a derrubar estes obstáculos. A autora baseou-se na sua experiência e em dados de investigação que compilou tendo em conta também a realidade portuguesa. Daqui resultam conselhos específicos sobre como combinar as conquistas profissionais com a realização pessoal. Num tom bem-humorado, perspicaz e sobretudo realista, este livro encoraja as mulheres a não desistirem de desenvolver o seu potencial. "Faça Acontecer" é um bestseller do New York Times considerado pela Amazon.com como um dos melhores livros de 2013». +.


«Saiba o que vale“Quando negociei o meu salário com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ele fez-me uma proposta que considerei justa. O meu marido não se cansava de me dizer para negociar, mas eu tinha medo de fazer alguma coisa que pudesse sabotar o negócio. Mas antes de dizer sim, o meu cunhado disse bruscamente: ‘Caramba, Sheryl, porque vais ganhar menos do que qualquer homem para fazer o mesmo trabalho?’” Sheryl foi à luta e conseguiu um contrato mais vantajoso». 


Sem comentários:

Enviar um comentário