terça-feira, 25 de novembro de 2014

REFLEXÃO SOBRE A VIOLÊNCIA DE GÉNERO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA | Espectáculo «Não Interessam as Rosas» | NOVEMBRO | 25 | 14:30H | Exposição «Os Olhos do Medo» | COVILHÃ



«No próximo dia 25 de Novembro, terça feira, é assinalado em todo o mundo o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
São cada vez mais as organizações e pessoas que se comprometem activamente com este combate, que quebram silêncios e se mobilizam em função de acções concretas contra a discriminação social, a violência doméstica, as violações, o tráfico para exploração sexual ou as mutilações genitais, crimes que comprometem os direitos humanos das mulheres.
Associando-se a esta efeméride, a CooLabora e o Teatro das Beiras, em parceria com a Rede Social da Covilhã, propõem uma reflexão sobre a violência de género através da expressão artística.
O programa tem início às 14h30 com o espectáculo do Teatro das Beiras “NÃO INTERESSAM AS ROSAS”, interpretação de Sónia Botelho. Trata-se de um trabalho construído a partir de depoimentos de pessoas idosas de vários lares de 3ª idade do concelho da Covilhã, sobre a violência de género.
Em paralelo decorrerá também a exposição “Os Olhos do Medo”, que resulta do trabalho de dois artistas: Fernando Paulouro Neves é autor do conto “Os Olhos do Medo”, que serviu de mote a João Lourenço, para construir um imaginário de personagens através da ilustração, que dão corpo a esta exposição». Tirado daqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário