sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL

 
 
 
A partir do site da OIT - Lisba: «A OIT divulga o relatório Medir o progresso na Luta contra o Trabalho Infantil: Estimativas e tendências mundiais 2000-2012. Segundo as novas estimativas apresentadas no presente Relatório, 168 milhões de crianças em todo o mundo estão em situação de trabalho infantil; esse número representa cerca de 11 por cento da totalidade da população infantil».
 
E segundo o Mercado Etico: «A Organização Internacional do Trabalho (OIT) relançou a campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, que já conta com o apoio de diversos artistas renomados como Cher e Susan Sarandon. Agora, as estrelas brasileiras também aderiram a iniciativa, são elas: Wagner Moura, Priscila Camargo, Osmar Prado, Camila Pitanga, Gilberto Miranda, Dira Paes e Bete Mendes. Além disso, a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016, também serão grandes eventos de mobilização da ação.
A OIT lançou a primeira campanha do cartão vermelho em 2002 com o objetivo de sensibilizar a opinião pública sobre o trabalho infantil. Oito anos depois, a segunda Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que foi realizada em Haia, comprometeu-se com a eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2016». O video dos artistas brasileiros:
 
  
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário