sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MULHERES E CRIANÇAS OS MAIS ATINGIDOS

 

Tirada da Plataforma Sapo

 

«ONU constata que tráfico de seres humanos atinge sobretudo mulheres e crianças

Mais de um quarto (27%) das vítimas de tráfico entre 2007 e 2010 foram crianças, revela um relatório do Gabinete das Nações Unidas para as Drogas e o Crime (UNODC). Pelo menos 55% das pessoas traficadas são mulheres e esta percentagem ascende a 75% quando somadas as meninas.

 Dos 132 países analisados, 118 apresentaram dados relativos ao tráfico humano.

O director executivo do UNODC, Yury Fedotov, apelou às autoridades nacionais medidas para combater o tráfico humano. Segundo ele, é necessário dar uma «resposta enérgica» baseada na assistência e protecção, bem como um sistema de justiça eficiente.

Segundo o UNODC, há diferenças regionais no tráfico de crianças. Na África e Médio Oriente, representam 68% dos casos, no Sul da Ásia, na Ásia Oriental e no Pacífico, o índice é de 39%, diminuindo para 27% nas Américas e 16% na Europa e Central Ásia.

O Relatório Global 2012 sobre Tráfico de Pessoas aponta preocupações com os baixos índices de punição, pois 16% dos países analisados não registaram condenação por tráfico de pessoas entre 2007 e 2010. Os dados completos sobre a pesquisa estão na página do UNODC na Internet».

Fonte:  Diário Digital, via Plataforma Sapo.


2012 Global Trafficking in Persons Report


Disponível aqui na UNODC



Sem comentários:

Enviar um comentário