terça-feira, 11 de abril de 2017

ONU | «envelhecimento populacional e desenvolvimento sustentável»






«(…)
Em comunicado, o secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que o progresso em oferecer educação sexual e serviços de saúde reprodutiva melhorou as vidas de mulheres e meninas, levando à queda das taxas de natalidade em muitos países.
“Quando essa tendência é acompanhada de investimentos em capital humano, especialmente na juventude, isso pode resultar em dividendo demográfico, acelerando o crescimento econômico dos países”, afirmou.
O dividendo pode ser impulsionado com uma maior participação no mercado de trabalho das mulheres, que precisam ser empoderadas e receber a mesma educação e oportunidades de emprego dos homens, disse Guterres, enfatizando que os homens também têm seu papel, ao compartilhar o trabalho doméstico e as responsabilidades de cuidar de idosos e crianças.
Guterres disse ainda que a migração internacional também pode ajudar a enfrentar os desafios do envelhecimento populacional, ao adicionar trabalhadores à população, reduzindo a idade média. Ele encorajou todos os governos a facilitar processos migratórios seguros, ordenados e regulares». Leia na integra.






Sem comentários:

Enviar um comentário