terça-feira, 22 de março de 2016

EXPOSIÇÃO | «Donna» | MUSEU DO ABADE DE BAÇAL | BRAGANÇA





«A mulher é a protagonista de um conjunto de pinturas que integram a exposição “Donna”, inaugurada no Dia Internacional da Mulher, no Museu do Abade de Baçal, em Bragança.
A pintora italiana Silvana Violante, que vive em Guimarães há 19 anos, depois de ter casado com um português, expõe pela primeira vez em Bragança. 
Depois de ter começado o seu percurso profissional a pintar paisagens, a artista de 55 anos, conta que o corpo feminino é agora a sua principal inspiração. “Pinto desde pequenina, tal como o meu avô e o meu pai. Pintava paisagens e agora só pinto mulheres. Por detrás deste trabalho, está um estudo sobre o corpo feminino. Acho interessante falar da mulher e exprimir um pouco daquilo que todas as mulheres sentem”, confessou a pintora. 
As 12 pinturas a óleo, realistas e cheias de cor, têm ainda outro elemento importante para a artista: o gato. “Além de mulheres, pinto um amigo muito querido: o gato. Há um paralelo existencial entre os dois. Fico honrada em estar aqui no Dia da Mulher, como forma de as homenagear”, acrescentou a artista, na inauguração da exposição. Uma exposição seleccionada pelo Museu do Abade de Baçal para celebrar o Dia Internacional da Mulher e que pode ser vista até ao próximo dia dia 17 Abril». Tirado do jornal  Nordeste.



Sem comentários:

Enviar um comentário