quinta-feira, 18 de junho de 2015

EXPOSIÇÃO | «o que elas nos dão a ver» | VILA NOVA DE FAMALICÃO | ATÉ 5 SETEMBRO 2015




    «A não ser que seja na qualidade de visitante, nesta exposição não entram homens. Em “O que Elas nos dão a ver” é a arte no feminino que predomina, com uma seleção de uma centena de obras da autoria de 23 mulheres artistas, entre as quais Paula Rego, Vieira da Silva, Natália Correia, Ilda David, Ana Hatherly, Debra Taub e Greta Knutson. A exposição está patente ao público na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, e por aí ficará até ao dia 5 de setembro. 
    Através de pinturas, desenhos, colagens, litografias e esculturas, em “O que Elas nos dão a ver” o público “vê-se envolvido por trabalhos que, através das mais variadas técnicas e linguagens, expressam humor, sensualidade e reflexão”, explica o Diretor Artístico da Fundação, António Gonçalves. 
    Gostaria que o nosso visitante pensasse que este é um espaço que lhe pertence e no qual pode usufruir de uma experiência sensorial”, acrescenta ainda o responsável, que dos vários trabalhos expostos destaca duas obras da autoria de Vieira da Silva, as pinturas “Le portrait automatique de Lolita” e “Mário le chat”, esta última oferecida pela pintora portuguesa ao mestre do Surrealismo português, Mário Cesariny». (Destaques nossos). LEIA NA INTEGRA.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário