sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL | MUSEU MUNICIPAL DE FARO | Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental | De 9 a 11 outubro

veja aqui.
«O Museu Municipal de Faro recebe entre os dias 9 e 11 de Outubro a II edição do FICSAM | Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental, que tem a concurso cerca de 58 filmes centrados no tema da saúde mental, oriundos de todo o mundo, num evento que apresenta também várias actividades paralelas.
 Além do cinema, haverá palestras, uma exposição de trabalhos realizados pelos utentes do Forúm Sócio Ocupacional da ASMAL | Associação de Saúde Mental do Algarve intitulada "Recriando a nossa Herança", uma exposição da pintora PULITA sobre o universo psicológico de Fernando Pessoa ,"O desassossego de Fernando Pessoa" e pelo projecto LLartproject de Sofia Trincão e Leif Lønne e ainda um workshop de cinema intensivo digital dinamizado por Diogo Pessoa de Andrade.
 Organizado pela Associação Inconsciente Coletivo e pela Direcção Geral da Saúde, o festival tem este ano como tema Viver com a Esquizofrenia, tema proposto pela World Mental Health Federation (WMHF) para as comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental (10 de Outubro). Será apresentada também uma palestra subordinada ao tema dinamizada por técnicos da Associação de Saúde Mental do Algarve e pela equipa do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Central do Algarve». Continue a ler.



Sem comentários:

Enviar um comentário