quinta-feira, 5 de junho de 2014

«ONE» | Bono | «10 YEARS TOGETHER»

http://www.one.org/10years/

BONO é conhecido mundialmente, certamente  por ser o vocalista da Banda Irlandesa U2: Mas há o «outro BONO», o que luta por causas humanitárias. Recorrendo à Wikipedia (em português do Brasil):  
«Bono se tornou um dos melhores artistas filantrópicos do mundo. Ele foi apelidado de "o rosto da filantropia de fusão", tanto para seu sucesso recrutando aliados poderosos de um espectro diversificado de líderes de governo, instituições religiosas, organizações filantrópicas, a mídia popular e o mundo dos negócios, bem como para liderar novas redes de organizações de auxílio humanitário global que se ligam com o ativismo geopolítica e empresa comercial corporativa.
Em uma entrevista em 1986, à revista Rolling Stone, Bono explicou que foi motivado a se envolver em política e causas sociais, vendo um dos benefícios do Secret Policeman Ball, encenado por John Cleese e o produtor Martin Lewis, para a organização não governamentalAnistia Internacional em 1979. "Vi o 'Secret Policeman Ball' e tornou-se uma parte de mim. Semeou uma semente..." Em 2001, Bono organizou junto a banda, uma gravação especial ao vivo para esse ano em benefício da Anistia.
Bono e U2 realizaram uma pequena turnê beneficente, a "A Conspiracy of Hope Tour", realizada em 1986 nos Estados Unidos, ao lado do ex-vocalista da banda de rock britânica The PoliceSting. U2 também se apresentou na Band Aid e Live Aid, projetos organizados por Bob Geldof.79Em 1984, Bono cantou no "Band Aid", com o single "Do They Know It's Christmas?/Feed the World" (um papel que foi reprisado em 2004 no Band Aid 20, com single de mesmo nome). Geldof e Bono, mais tarde colaboraram para organizar em 2005 o projeto Live 8, onde o U2 também se apresentou». Continue a ler.
Nesta sua atividade foi cofundador da  ONE - «ONE is a campaigning and advocacy organization of nearly 4 million people taking action to end extreme poverty and preventable disease, particularly in Africa… because the facts show extreme poverty has already been cut in half and can be virtually eliminated by 2030, but only if we act with urgency now». Leia mais. Faz dez anos e estão a assinalá-lo. Veja aqui do que realizaram e estão a realizar. Por exemplo:




A palavra de ordem: «Join the fight against extreme poverty».



Sem comentários:

Enviar um comentário