quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

EXPLORAÇÃO SEXUAL E PROSTITUIÇÃO | Impacto na igualdade de géneros




Hoje o assunto da prostituição  está em discussão no Parlamento Europeu, como o divulga, por exemplo, a TSF: 
O Parlamento Europeu (PE) vota hoje uma recomendação que defende a criminalização e que se apliquem multas aos clientes das prostitutas.
Há fortes hipóteses do documento ser aprovado, apesar de ser criticado pelo Sindicato Internacional dos Trabalhadores do Sexo.
A recomendação defende um modelo que já se aplica nos países nórdicos onde a lei não ataca quem vende o corpo mas penaliza quem procura estes serviços.
O texto defende penas ainda mais graves para quem recorre a prostitutas com menos de 21 anos. Se for aprovado, não será de aplicação obrigatória nos países da União Europeia (UE).
A recomendação defende que esta é a melhor forma de combater o tráfico de mulheres e travar a exploração, mas a proposta levanta muitas críticas de quem trabalha na "indústria" do sexo. Saiba mais.
O Relatório da imagem, sobre a matéria em debate,  foi recentemente disponibilizado aqui e, do nosso ponto de vista, faz-nos um bom ponto de situação do que está em causa. De lá, por exemplo, o  seguinte excerto:

Sem comentários:

Enviar um comentário