segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A HOMOFOBIA AINDA ESTÁ PRESENTE NOS BALNEÁRIOS




Uma vez mais, foi a colega Costanza Ronchetti (DGARTES) que sinalizou  esta notícia, sobre o atleta  Michael Sam,  de 24 anos, que  assumiu a sua homossexualidade. As palavras são dele: «Quero dizer abertamente ao mundo que sou homossexual», como se pode ler também neste artigo do jornal Público. Um excerto:: «(...)O anúncio foi bem recebido pela comunidade desportiva norte-americana. A NFL aplaudiu “a honestidade e a coragem” de Sam, garantindo que “qualquer jogador com talento e determinação pode ter sucesso” no mundo profissional.
O ex-jogador que chegou a alcançar o Hall of Fame da NFL, Deion Sanders, afirmou que “Michael Sam não é o primeiro jogador gay na NFL, embora seja o primeiro a assumir-se”. “Vamos mostrar-lhe o amor como a um membro da família”, publicou Sanders através do Twitter.
E até o presidente dos EUA, Barack Obama, deu os parabéns a Michael Sam. “Isto é verdadeiro desportivismo”, escreveu Obama também pelo Twitter. (...)». Contudo, também se pode ler isto:
«(...)Antes de dar a conhecer a sua orientação sexual, no domingo à noite, Sam estava na 90ª posição no ranking dos jogadores perfilados para o draft, segundo a CBS Sports, mas na manhã seguinte tinha descido para a posição 160. As escolhas das equipas profissionais são feitas ao longo de várias rondas e a queda de Michael Sam atirou-o para sétima ronda, dificultando a sua colocação. (...)». Como está referido nos artigos, parece ainda difícil e longo o caminho nestas situações profissionais. A homofobia prevalece. E uma boa ocasião para divulgarmos a JUSTIN CAMPAIGN:


http://www.thejustincampaign.com/


«The Justin Campaign was founded to demonstrate that ten years after Justin Fashanu’s tragic suicide in 1998, homophobia is still hugely prevalent in both grassroots and professional football». +



Sem comentários:

Enviar um comentário