terça-feira, 12 de novembro de 2013

«SWEETIE» | Praticantes de pedofilia através da internet identificados



«Sweetie é uma menina filipina de dez anos. Todos os dias, durante dez semanas, sentou-se em frente ao computador com a câmara ligada e entrou em fóruns online. Durante esse período, foi abordada por mais de 20 mil homens, dos quais mil estavam dispostos a pagar para a verem em actos sexuais diante da câmara. Só não sabiam uma coisa: que do outro lado estava alguém a espiá-los.
A Sweetie, que parece uma criança real, afinal, não existe. É um modelo animado criado em computador pela organização não governamental (ONG) holandesa Terre des Hommes, para atrair e identificar predadores sexuais infantis na Internet. A organização queria avaliar a dimensão de um fenómeno que designa como “turismo sexual infantil através da webcam” e mostrar às autoridades que é fácil identificar os predadores». Continue a ler no jornal Público. Os videos seguintes mostram como a investigação se desencadeou:






Saiba mais no site da organização Terre des Hommes que, entretanto, criou uma Petição Pública para pressionar as autoridades a agirem contra este flagelo». Disponível aqui.
Também sobre SWEETIE, entre outros,  um trabalho da SIC notícias com legendas em português.

Sem comentários:

Enviar um comentário