segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

OS DIREITOS DAS CRIANÇAS

logo

Como nos últimos posts o centro esteve nos jovens e crianças, acabámos por nesta atmosfera fazer uma visita ao site do Instituto de Apoio à Criança, e do que vimos escolhemos para trazer para o Em Cada Rosto Igualdade as seguintes iniciativas: Histórias com Direitos e a Exposição Crianças no Mundo - com Direitos.
historias_com_direitos

Histórias com Direitos - «Um AUDIOLIVRO concebido pelo Instituto de Apoio à Criança em parceria com a Plátano Editora e que contou com a generosidade dos seus autores: António Torrado, Inês de Barros Baptista, Inês Pupo, Maria Teresa Maia Gonzalez, Luísa Ducla Soares, Raquel Palermo, José Jorge Letria, António Mota, Augusto Carlos, Rui Zink e José Fanha, com ilustrações de Vera Pyrrait, música de Ricardo Daniel e Tiago Barbosa (dos Cambraia) e narração de Pedro D'Orey.
Os direitos de autor revertem para o Instituto de Apoio à Criança, pelo que se comprar um audiolivro está a ajudar esta instituição que, desde 1983, defende e promove os Direitos da Criança».

E sobre a Exposição:
Está disponível para requisição a exposição itinerante CRIANÇAS NO MUNDO – COM DIREITOS. A exposição pode ser requisitada por qualquer instituição, nomeadamente por escolas do Ensino Pré – Escolar, Básico ou Secundário.
Não havendo qualquer marcação, a exposição pode ser requisitada, podendo ficar patente durante um dado período de tempo na instituição requisitante (Consultar o Mapa de Disponibilidade da exposição).
O Termo de Responsabilidade é o único documento que tem de ser imprimido, preenchido, assinado e entregue no acto de levantamento da exposição ou enviado por correio para:
Instituto de Apoio à Criança
CEDI- Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança
Largo da Memória, 14
1349 - 045 Lisboa
Mas saiba mais sobre a Exposição.
E havemos de voltar ao IAC porque  lá  há muito  para ver, e reflectir. A homepage onde, nomeadamente, existe um video que apresenta o Instituto e informação sobre a Campanha Seja Solidário. E este número SOS:
sos_crianca

Pelo que me toca, é mesmo útil, passar por lá. Inspira! Por fim, também têm um Blogue:

Sem comentários:

Enviar um comentário