terça-feira, 30 de outubro de 2012

«EDIFICAÇÃO DA CIDADANIA»




A Clara Oliveira alertou-nos para a  6ª edição do Dia da Consulta Jurídica Gratuita, uma iniciativa da Ordem dos Advogados, com o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República, assim apresentada:
No próximo dia 8 de Novembro, o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados e as Delegações realizam a 6ª Edição do Dia da Consulta Jurídica Gratuita e convidam todos os Colegas Advogados e Advogados Estagiários a participarem  activamente nesta iniciativa,  contribuindo, assim, para a promoção do  Acesso ao Direito e para a  Edificação da Cidadania pelo conhecimento dos direitos de cada um. Esta iniciativa mereceu, pelo sexto ano, o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
O Dia da Consulta Jurídica Gratuita tem como missão proporcionar o acesso ao direito através da informação e consulta jurídica a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica ou social. No âmbito da advocacia preventiva, o acesso à informação permite aos cidadãos salvaguardarem-se prevenindo situações de conflitos e evitando problemas judiciais.
Num contexto de crise social e económica, que afecta milhares de portugueses e abala a sociedade, o Dia da Consulta Jurídica Gratuita traduz-se num apoio efectivo fundamental aos Cidadãos, especialmente, aos mais carenciados, respondendo a questões de carácter jurídico. Desde o seu início, que remonta ao ano de 2006,  o Dia da Consulta Jurídica Gratuita tem revelado  ser uma iniciativa de grande mérito, e merecido uma forte adesão dos Advogados e Advogados Estagiários que, de modo empenhado e gratuito, prestam consulta jurídica e informação jurídica a milhares de Cidadãos.
Em pormenor, O Dia da Consulta Jurídica Gratuita realiza-se no próximo dia 8 de Novembro, em Lisboa, e, também, na Amadora, Cascais, Almada/Laranjeiro, Loures, Mafra, Sesimbra, Sintra e Vila Franca de Xira, decorrendo, ininterruptamente, entre as 10h00 e as 17h0.
Saiba mais no site da Ordem dos Advogados.  E foram muitos os que se associaram à iniciativa:

Sem comentários:

Enviar um comentário