segunda-feira, 6 de março de 2017

A CAMINHO DO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2017 | «Women Talks» | 8 MARÇO | DAS 10:00H ÀS 18:00H | REITORIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA



«No dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, realiza-se a iniciativa “Women Talks”, na Reitoria da Universidade de Lisboa, a qual tem início às 10h00.
Terão lugar 14 workshops, organizados em sessões paralelas, da responsabilidade de várias ONG com intervenção na área da igualdade de género e da luta pelos direitos das mulheres.
As temáticas abordadas pautam-se por uma perspetiva interseccional percorrendo problemáticas tão diversas quanto os feminismos e Intergeracionalidades, as mulheres negras e afro descendentes, as práticas tradicionais nefastas, a prostituição, a violência de género, a saúde sexual e reprodutiva ou a igualdade de género e os desafios das novas tecnologias num mundo globalizado.
Pelas 17h terá lugar uma conferência proferida pela Oradora Convidada: Sarah McCarthy Welsh, Diretora Executiva do Massachusetts Women’s Political Caucus, organização promotora da Women’s March nesse estado, nomeadamente em Boston, e que no dia 21 de fevereiro deste ano contou com a participação de mais de 750 mil pessoas. O Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, encerrará esta celebração do dia internacional das mulheres sob a égide dos 40 anos da CIG».

P R O G R A M A








Sem comentários:

Enviar um comentário