sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ONTEM FOI O DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA | «As jovens mulheres são especialmente vulneráveis em países com alta prevalência do HIV, especialmente na África subsaariana»




«No Dia Mundial de Luta contra a Aids, 
ONU pediu “espírito intransigente” 
para colocar fim à epidemia até 2030. Foto: ONU




«No Dia Mundial de Luta contra a AIDS, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu renovado compromisso global para o combate à doença, assim como um “espírito intransigente” para colocar fim à epidemia até 2030.
“Desde a emergência da AIDS, há 35 anos, a comunidade internacional pode olhar para trás com algum orgulho, mas ainda é preciso mirar adiante com determinação e comprometimento para alcançar nosso objetivo de acabar com a epidemia até 2030”, disse Ban em comunicado para a data.
O secretário-geral reconheceu os progressos da luta contra a doença: o acesso a medicamentos dobrou nos últimos cinco anos e agora chega a 18 milhões de pessoas. Desde 2010, o número de crianças infectadas pela transmissão de mãe para filho diminuiu à metade, enquanto pessoas com HIV vivem mais e a cada ano há menos mortes por doenças relacionadas à AIDS». Continue a ler na ONU Brasil.


Sem comentários:

Enviar um comentário