segunda-feira, 20 de junho de 2016

«aprofundar a lei da identidade de género»


Leia aqui
«(...)
Catarina Marcelino considerou muito "positiva" a realização de uma manifestação que pretende expressar o "orgulho de uma comunidade" e de quem reclama a liberdade de "ser aquilo que quer ser".
A secretária de Estado salientou que a marcha deste ano se "reveste de um significado muito especial", por causa da recente tragédia de Orlando, nos Estados Unidos, em que um atirador matou 49 pessoas que frequentavam uma discoteca 'gay', naquela cidade da Florida.
Catarina Marcelinho sublinhou que, nos últimos anos foram alcançados importantes avanços em termos legislativos, com o casamento por pessoas do mesmo sexo, adoção, lei da igualdade de género e procriação medicamente assistida (PMA), mas admitiu que "ainda há muito caminho a fazer".
"Há sempre algo a acrescentar", enfatizou a governante, revelando que a sua Secretaria de Estado, em colaboração com o Ministério da Educação, está também a trabalhar numa Estratégia Nacional para a Educação, por forma a combater os estereótipos e a discrimação, em prol dos direitos humanos e da igualdade. (...)». Leia na integra.


Sem comentários:

Enviar um comentário