segunda-feira, 23 de março de 2015

EXPOSIÇÃO | «Caprichos de Goya» | PROJECTO «A DANÇAR PELOS OBJECTIVOS DO MILÉNIO»



A partir do site da UAU as coordenadas da exposição ( os destaques são nossos):

Caprichos de Goya 
Torreão Poente (Terreiro do Paço) 

 12 Março a 12 Maio


«Francisco de Goya y Lucientes (1746-1828), pintor e gravador espanhol, fundador do movimento Romântico e percursor do Impressionismo, é dos mais importantes artistas plásticos do final do século XVIII.
Embora pintor oficial da corte de Carlos IV, de Espanha, foi um crítico feroz à sociedade em que viveu, como demonstra em CAPRICHOS, uma colecção de 80 gravuras onde censura os vícios humanos e as instituições políticas, denuncia as injustiças sociais e satiriza os comportamentos da sociedade, sobretudo das classes da nobreza e clero.
Passados quase duzentos anos, a necessidade de justiça social mantém-se pelo que a UNESCO, em paralelo com o plano Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ONU, 2000/2015), está a promover o projecto Dancing for the Millennium Goals (A Dançar pelos Objectivos do Milénio), no qual a presente exposição se insere, contribuindo com parte da sua receita. Em Portugal, o apoio reverte para a ONG P&D Factor – Associação para a Cooperação Sobre População e Desenvolvimento».


HORÁRIO
 Todos os dias das 10:00h às 19:00h 
 (Última entrada às 18:30H)
ENTRADAS
 7€ - Adultos
 3,5€ - Jovens e Seniores
 Grátis - Crianças até aos 6 anos
 Mais sobre a Exposição no site da P&D.




Sem comentários:

Enviar um comentário