quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DIA EUROPEU DA VITIMA DO CRIME


No dia 22 de Fevereiro - Dia Europeu da Vítima de Crime - a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) promove a apresentação pública do Projecto Títono (In)Formar: apoio a pessoas idosas vítimas de crime e de violência. Este projecto Títono (In)Formar tem como objectivo desenvolver e promover acções de sensibilização e cursos de formação sobre Pessoas Idosas Vítimas de Crime e de violência, sendo desenvolvido em parceria com a SIC Esperança (segunda iniciativa do projecto “Natal É Quando Quisermos”).
Esta iniciativa surge do reconhecimento de que a violência contra as pessoas idosas constitui um problema social e de saúde pública, considerando-se que o seu eficaz combate pode contribuir para um futuro mais inclusivo, onde todos sejam respeitados ao longo do ciclo de vida, nomeadamente no contexto de um envelhecimento activo e saudável (...)». Saiba mais.
Por outro lado, através da comunicação social:«No terceiro trimestre de 2011, apenas 121 pessoas  estavam presas em Portugal por violência doméstica, apesar de nesse ano  terem sido apresentadas 25.126 queixas relacionadas com aquele crime (...)». O resto da notícia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário