quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

NAÇÕES UNIDAS | «WORLD DATA FORUM» | «Para alcançar a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o mundo precisa de dados. Eles ajudam na tomada de decisão e na informação para as políticas públicas, assegurando que todas as pessoas sejam levadas em consideração»|TERMINA HOJE NA CIDADE DO CABO





O site do Forum aqui
O World Data Forum termina hoje na Cidade do Cabo, África do Sul. Sobre o Forum,da ONU BRASIL:


«Fórum da ONU na África do Sul discute importância das estatísticas para atingir objetivos globais


O Fórum Mundial de Dados da ONU teve início no domingo (15) na Cidade do Cabo, na África do Sul, reunindo mais de 1,5 mil especialistas de mais de 100 países, com o objetivo de construir um amplo consenso sobre como aproveitar o poder das estatísticas para a construção do desenvolvimento sustentável. 
.............
“O fórum ocorre em um momento crucial para o fortalecimento da capacidade estatística e de dados globalmente. Países do mundo todo estão se mobilizando para atingir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada em uma cúpula da ONU dois anos atrás”, disse o subsecretário da ONU para assuntos econômicos e sociais, Wu Hongbo, em coletiva de imprensa na abertura do evento. 
“Para fazê-lo, é essencial ter dados precisos, confiáveis, desagregados e oportunos. Precisamos acompanhar a série de metas econômicas, sociais e ambientais que fazem parte do desenvolvimento sustentável. Isso irá demandar de todos na comunidade estatística e de dados — de governos ao setor privado, às comunidades científicas e acadêmicas e à sociedade civil — encontrar formas de trabalhar entre diferentes domínios e criar parcerias e sinergias”, acrescentou». Leia na integra». Leia na integra.

legendado em português


Sem comentários:

Publicar um comentário